Laszlo Óleo Essencial de Gatária / Catnip (Erva dos Gatos) 10,1ml

Código: F5YKDM89M Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Laszlo Óleo Essencial de Gatária / Catnip (Erva dos Gatos)

Nome científico: Nepeta cataria
Origem: Canadá
Extração: Destilação a vapor dos frutos

A Gatária ou Catnip é uma erva nativa da Europa e da Ásia, conhecida como Erva do Gato. Essa erva é como se fosse um ferômonio que deixa os gatos muito alegres. Na medicina veterinária, a Gatária é usada para acalmar os gatos agressivos, bem como para excitar e exercitar os mais apáticos, sendo que seu efeito é mais forte nos primeiros 10 minutos de uso. O objetivo do óleo essencial da Gatária, é oferecer uma terapia à saúde dos gatos. Possui aroma herbáceo e anti-estresse.

A Gatária possui em seu óleo essencial cerca de 70-80% de uma substância volátil conhecida como Neptalactona, que age no cérebro do gato através do odor. A resposta à Gatária por parte dos felinos é uma herança genética e o órgão que tem a sensibilidade de detectar a Nepetalactona, é o órgão de Jacobson. Ao sentir o cheiro do óleo da Gatária, o animal fica estimulado, podendo rolar, correr e ter outras reações engraçadas que duram alguns minutos.

A Gatária serve como estimulante para gatos tristes e apáticos, assim como ajuda a tirar o estresse daquele gatinho muito ativo. Outro uso importante dessa erva é para acostumar o gato a arranhar no lugar certo ou a ficar mais no jardim do que dentro de casa. Há quem borrife sobre locais onde o gato indevidamente urina (como sofá, cama, etc) para evitar que ele volte a fazer xixi no lugar errado.

A Gatária não provoca vício ou dependência no gatinho, pelo contrário, é totalmente inofensiva, se usada corretamente. Entretanto, nem todos os gatos reagem à Gatária. Gatos jovens, em idade fértil, são mais propensos a ter reações do que gatos mais velhos e castrados. E, após cerca de duas horas longe da Gatária, é muito comum que o felino apresente as mesmas reações ao entrar em contato com ela novamente.

A Valeriana, uma erva muito utilizada como planta medicinal para o tratamento de insônia, ansiedade e outros distúrbios relacionados, possui efeitos similares aos da Gatária. Por isso, a Gatária já foi, e ainda é, utilizada para o tratamento de alguns problemas humanos, como a ansiedade. E, há gatos que tem com o óleo da valeriana a mesma reação que tem com o óleo da Gatária.

Curiosidades:
- Nossos gatinhos não são os únicos pirados por Gatária, os tigres, leopardos e linces têm a mesma reação, mas os leões reagem com menor frequência.
- As borboletas também reagem a Gatária, mas a erva serve como repelente para mosquitos e moscas.
- A Gatária, na forma de erva, é usada pelos humanos para fazer chá, fumar ou temperar alimentos. Ela funciona como um calmante e acredita-se que ela tenha efeito de cura.


COMO USAR:
Para utilizar o óleo essencial da Gatária, pode-se diluí-lo em um borrifador com álcool e jogar no ar próximo do gato. Outra maneira de usar é pingar uma gota na ponta do seu dedo e passar sutilmente sobre o pelo das costas do gato. Não passe o óleo na boca do gato e nem pingue diretamente nos seus pelos de forma excessiva, para ele não lamber muito óleo essencial e ter mal-estar gástrico. Usado da forma correta, não faz mal algum aos animais. Cães não tem reação alguma a Gatária, não adianta usar.

#Dica: Borrifador Felino:
Óleo essencial da Gatária = 1% (22 gotas ou 1ml)
Álcool cereais = 70% (70ml)
Água = 29% (29ml)
Misturar tudo e colocar em um frasco com válvula spray.

>> Conheça aqui todos os produtos da Laszlo.


COMPOSIÇÃO:
Nepeta Cataria Oil (Óleo Essencial de Gatária / Catnip / Erva dos Gatos).


CARACTERÍSTICAS:

  • Orgânico: Sim (não certificado)
  • Não Testado em Animais: Sim
  • Para Vegano (sem ingredientes de origem animal): Sim
  • Contém Parabenos: Não
  • Contém Sulfatos: Não
  • Contém Perfume Artificial: Não
  • Contém Corante Artificial: Não
  • Contém Óleo Mineral: Não
  • Contém Silicone: Não

SOBRE A MARCA:
A Laszlo é uma empresa brasileira que desenvolve produtos incomparáveis baseados em óleos essenciais, extratos naturais de plantas e outros bioativos. Se destaca pelo cuidado na forma como rotula e embala seus produtos, com a composição química baseada em cromatografias que garantem óleos 100% puros. Possui uma escola própria de ensino (IBRA) da ciência da Aromatologia, em Minas Gerais, onde integra conhecimentos holísticos com aspectos da medicina chinesa e ayurvédica, além de manter parcerias com centros de pesquisa em diferentes partes do mundo.
(conteúdo produzido pela equipe editorial Beleza do Campo)


APRESENTAÇÃO:
Frasco de vidro na cor âmbar (escuro) com gotejador.
Conteúdo 10,1ml


CUIDADOS E PRECAUÇÕES:
USO EXTERNO.
Não usar puro sobre a pele - usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou em bases cosméticas neutras).
Usar sempre em baixa dosagem.
Em caso de irritação, suspenda o uso.
Evitar o uso em grávidas.
 
A Beleza do Campo e a Laszlo não se responsabilizam pelo uso indevido dos produtos. Procure orientação de um profissional qualificado para o uso dos óleos essenciais.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Beleza do Campo é uma loja online de cosméticos naturais, orgânicos, veganos, antroposóficos e fitoterápicos, formulados com extratos de plantas, flores e óleos essenciais e vegetais. É mantida por naturólogos que acreditam num estilo de vida mais saudável, sustentável e cruelty-free. A maioria dos produtos aqui são certificados e livres de substâncias químicas, como os parabenos. Fique a vontade para nos enviar dúvidas ou pedir recomendações, tá bem?

Social
Pague com
Selos

Beleza do Campo - Com. V. de Cosméticos, Prod. Perf e Higiene Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2017