Conheça os selos de certificação

Existem mais de 30 certificadoras verdes no país, mas essa diversidade de selos pode confundir. Conheça abaixo os principais selos ecológicos do mercado conferidos por certificadoras renomadas e que representam boa parte dos produtos vendidos na loja Beleza do Campo:

FSC (Forest Stewardship Council) 
O que certifica: Muitos fabricantes de cosméticos colocam esse selo quando usam embalagens recicláveis e biodegradáveis, oriundas de áreas e produtos florestais que seguem o processo produtivo ecologicamente adequado, socialmente justo e economicamente viável. Dez princípios devem ser atendidos, entre eles a obediência às leis ambientais, o respeito aos direitos dos povos indígenas e a regularização fundiária. 

Fair Trade 
O que certifica: Quando um cosmético ou marca recebe essa certificação, significa, dentre outras coisas, que ela garante condições de trabalho justas na cadeia produtiva, preços dignos (que garantam o sustento dos agricultores envolvidos na produção) e  processamento sustentável (Fair Trade proíbe estritamente o uso de organismos geneticamente modificados e promove sistemas agrícolas que melhorem a fertilidade do solo, etc)

USDA Organic
O que certifica: Dado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, é extramente exigente e difícil de conseguir. Quando um produto contém esse selo significa que ele possui 100% de ingredientes orgânicos ou contém pelo menos 95% de ingredientes orgânicos

ECOCERT 
O que certifica: Alimentos orgânicos e cosméticos naturais ou orgânicos. sO alimentos processados devem conter um mínimo de 95% de ingredientes orgânicos para serem certificados. Para ganhar um selo de cosmético orgânico, um produto deve ter ao menos 95% de ingredientes vegetais e 95% destes ingredientes devem ser orgânicos certificados - no caso de cosméticos naturais, 50% dos insumos vegetais devem ser orgânicos. O selo Ecocert é um só (abaixo). Mas, por contrato com a certificadora, o fabricante é obrigado a identificar no rótulo se o produto é orgânico ou natural.

Cosmetique Bio 
O que certifica: É atribuído pela Associação Profissional dos Cosméticos Ecológicos e Orgânicos da França. Os produtos com esse selo contêm no mínimo 95% de ingredientes de origem natural, não podem ter petroquímicos, organismos geneticamente modificados nem corantes e perfumes sintéticos. Conservantes sintéticos como parabenos e o fenoxietanol também não são permitidos

IBD (Instituto Biodinâmico) 
O que certifica: alimentos, cosméticos e algodão orgânicos. Além de cumprir os requisitos básicos para a produção orgânica (como fazer rotação de culturas e não usar agrotóxicos), garante que a fabricação daquele produto obedece ao Código Florestal Brasileiro e às leis trabalhistas. Os produtos industrializados devem ter ao menos 95% de ingredientes orgânicos certificados.

Vegan Action
O que certifica: Atribuído pela instituição americana Vegan Action, que combate os maus tratos aos animais e ações que agridem a fauna. Ele assegura que o produto não foi testado em animais e não contém ingredientes de origem animal.

Cruelty-free
O que certifica: O selo Cruelty-free é da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), organização dedicada à defesa dos direitos animais e tem a mesma proposta que o Vegan.

Equipe belezadocampo.com.br. Dúvidas ou sugestões, nos contate pelo email atendimento@belezadocampo.com.br

Sobre a loja

Loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos, veganos, fitoterápicos, antroposóficos e ayurvédicos. Oferece as melhores marcas nacionais e internacionais de produtos não testados em animais e produzidos com extratos de plantas, manteigas vegetais e óleos essenciais. Adota uma filosofia de transparência radical em relação às formulas vendidas e ao funcionamento dos princípios ativos, estimulando o consumo consciente. Atendimento de alto nível e entrega garantida

Social
Pague com
  • Pagar.me
Selos

Beleza do Campo Comércio & Serviços Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2018