Laszlo Óleo Essencial de Alecrim QT Cineol GT Tunísia

Código: S95WQPUQA Marca:
Selecione a opção de Tamanho:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Laszlo Óleo Essencial de Alecrim QT Cineol GT Tunísia

Nome científico: Rosmarinus officinalis
Quimiotipo: Cineol (30/40%)
Origem: Tunísia
Extração: Destilação a vapor da erva

O Óleo Essencial de Alecrim, da Laszlo, é 100% natural e vegano, livre de glúten, aromatizantes sintéticos, petrolatos e conservantes artificiais. É extraído de um arbusto perene, considerado uma planta sagrada, usada em antigas civilizações em rituais de magia, na medicina e na culinária. Seu nome em latim (ros maris) significa "orvalho do mar" ou "frescor do mar", por causa da região mediterrânea, de onde é nativo. O óleo possui coloração amarelada, quase transparente, e um aroma herbáceo, penetrante, refrescante e estimulante, em certa medida semelhante ao da cânfora, que traz sensação de contato com a natureza, podendo ser usado em cosméticos e na culinária aromática.

Está associado a estimulação da mente, promovendo ideias claras e visão interior. Além de favorecer a concentração, é útil na fadiga mental e nas dores de cabeça, pois age como anti-stress e relaxante dos nervos. ​Também ajuda a combater o desânimo, a melhorar o humor e a ganhar mais disposição e vigor. Nas escolas gregas atribuía-se à ele o poder de melhorar a memória.

O óleo essencial de Alecrim é um tônico geral, excelente para pessoas com problemas na circulação sanguínea, causadoras da má circulação e de varizes. Ele também suaviza dores e tensões musculares e sintomas de nevralgia, reumatismo e artrite. É muito bom para refrescar músculos, pés e mentes cansados. Usado em massagens, diminui a celulite e a gordura localizada, pois estimula a circulação periférica da área.

É restaurador do sistema respiratório, carregando propriedades expectorantes e descongestionantes. Alivia os sintomas de tosse, gripe e resfriado, asma, bronquite, sinusite e constipação.

Ajuda a regular a oleosidade natural do corpo. Na pele, ameniza os efeitos de eczemas e dermatites. Nos cabelos, atua como tonificante. Utilizá-lo em shampoos é um bom recurso para combater caspa, seborreia, queda de fios, pruridos do couro cabeludo e escamas.

Além disso, tem propriedades desodorantes e combate o mau cheiro nos pés.

Principais propriedades e indicações do óleo essencial de Alecrim:
- Estimulante - fadiga, cansaço e depressão.
- Tônico - coração, fígado e vesícula biliar.
- Tônico capilar - queda excessiva de cabelos.
- Expectorante e mucolítico - resfriados, gripe, catarro, sinusite, asma.
- Bactericida.
- Analgésico e anti-inflamatório - dores articulares e musculares e dor de cabeça.
- Descongestionante venoso - varizes e dores.
- Bom para peles oleosas, acne, cabelos oleosos e caspa.

- Aspectos emocionais: estimula o aprendizado e a memória. Aumenta o foco e a concentração. Traz força e energia. É considerado o óleo dos estudantes. Por ser muito estimulante, é indicado para pessoas apáticas e passivas que precisam de impulso para seguir em frente com seus objetivos. Estimula a coragem para persistir em suas metas. Limpa a atmosfera carregada e estimula a reconexão espiritual.


GRAU ALIMENTÍCIO:
Esta é uma versão gourmet do óleo, o que significa que ele tem grau alimentício, podendo ser ingerido em bebidas saborizadas ou adicionado em alimentos como condimento para enriquecer o sabor. Ele pode substituir, por exemplo, saborizantes artificiais, sal ou gordura no preparo de variadas receitas e dar um toque especial de originalidade.

O Óleo de Alecrim, em específico, adiciona um aroma robusto e herbal em receitas culinárias. Portanto, utilize em molhos e marinadas, temperos de carnes, legumes assados, grelhados e azeites aromatizados, além de ser útil em pães e massas. A quantidade de uso deve ser mínima, por causa da potência do produto.


COMO USAR:
Existem diversas formas de usar os óleos essenciais: em cremes, óleos corporais, massagem, banhos, compressas, escalda-pés, argilas, inalações, etc. Em aromatizadores ambiente, de porcelana, difusor elétrico ou aromatizador pessoal (colar).
A quantidade de gotas varia conforme o modo de uso. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um profissional qualificado.
Também serve para ser adicionado em bebidas saborizadas ou em alimentos como condimento para acentuar o sabor.

#Conheça todos os óleos essenciais da 
Laszlo.


COMPOSIÇÃO:
Óleo Essencial de Alecrim.


PRODUTO CERTIFICADO:


CARACTERÍSTICAS:

  • Orgânico: Não
  • Sem Testes em Animais: Sim
  • Para Vegano (sem ingredientes de origem animal): Sim
  • Contém Parabenos: Não
  • Contém Sulfatos: Não
  • Contém Corante Artificial: Não
  • Contém Óleo Mineral: Não
  • Contém Silicone: Não
  • Contém Glúten: Não
  • Contém Lactose: Não
  • Contém Adição de Açúcar: Não
  • Contém Adição de Sal: Não
  • Contém Adoçantes Artificiais: Não
  • Contém Aromatizante Artificial: Não

SOBRE A MARCA:
A Laszlo é uma empresa brasileira que desenvolve produtos incomparáveis baseados em óleos essenciais, extratos naturais de plantas e outros bioativos. Se destaca pelo cuidado na forma como rotula e embala seus produtos, com a composição química baseada em cromatografias que garantem óleos 100% puros. Possui uma escola própria de ensino (IBRA) da ciência da Aromatologia, em Minas Gerais, onde integra conhecimentos holísticos com aspectos da medicina chinesa e ayurvédica, além de manter parcerias com centros de pesquisa em diferentes partes do mundo.


APRESENTAÇÃO:
Frasco de vidro escuro com gotejador.

Disponível em dois tamanhos (escolha a opção para comprar):
>> 10ml
>> 50ml


CUIDADOS E PRECAUÇÕES:
Não usar puro sobre a pele. Portanto, usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou em bases cosméticas neutras).
Usar sempre em baixa dosagem.
NÃO USAR em: mulheres grávidas e se estiverem amamentando. Não deve ser usado em crianças abaixo de sete anos. Não usar em hipertensos (pressão alta) e pessoas com propensão a epilepsia (epiléticos).
No caso de ingestão, use com extrema moderação. Este produto deve ser limitado ao uso responsável e consciente como flavorizante e saborizante de alimentos. Não tome este óleo da forma pura. Em caso de dúvidas sobre a dosagem adequada, procure orientação qualificada de terapeutas ou livros de receitas escritos por especialistas.

DICA DE CONSERVAÇÃO: Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV, bem como a evaporação gradual dos seus constituintes. É importante manter os óleos essenciais em frascos escuros a temperaturas entre 5°C e 40°C. Guardá-los numa caixinha na geladeira pode preservar a qualidade inalterada por mais tempo.

A Beleza do Campo e a Laszlo não se responsabilizam pelo uso indevido dos produtos. Procure orientação de um profissional qualificado para o uso dos óleos essenciais.

 

Sobre a loja

Página oficial da Beleza do Campo, loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos e veganos. Aqui você encontra as melhores marcas reunidas em um só lugar, com produtos não testados em animais e produzidos com extratos de plantas, manteigas vegetais e óleos essenciais. Há mais de uma década a Beleza do Campo estimula o consumo consciente por meio da beleza limpa de verdade.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Beleza do Campo Comércio & Serviços Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade