Qual aplicar primeiro: óleo ou hidratante?

Está na dúvida entre qual passar primeiro - hidratante ou óleo vegetal? Numa rotina de skincare, seja no rosto ou no corpo, devemos passar primeiro o hidratante, para que ele consiga levar água para dentro da pele. O óleo vegetal vem em seguida - e deve ser aplicado por cima, garantindo um delicioso toque aveludado e criando uma película de proteção que impede a perda de umidade, através de lipídios que preenchem os espaços entre as células chamados de corneócitos.

Se você fizer o processo inverso, a película criada pelo óleo não permitirá que o hidratante atue com toda a intensidade, desperdiçando seu potencial. E sem a aderência do hidratante, o óleo vegetal não consegue hidratar a pele na medida certa, porque ele não têm moléculas de água. O tecido cutâneo depende da presença de água para manter suas funções saudáveis
.
Então, o ideal é espalhar o hidratante até a sua completa absorção e só depois aplicar o óleo vegetal. Assim, você garante nutrição adequada, hidratação profunda e a camada protetora necessária para mantê-las por mais tempo. Pelas mesmas razões, os óleos de banho não substituem o hidratante. Você pode usá-los com frequência, desde que em outros momentos da sua rotina o hidratante corporal também esteja presente.

Sobre a loja

Página oficial da Beleza do Campo, loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos e veganos. Aqui você encontra as melhores marcas reunidas em um só lugar, com produtos não testados em animais e produzidos com extratos de plantas, manteigas vegetais e óleos essenciais. Há mais de uma década a Beleza do Campo estimula o consumo consciente por meio da beleza limpa de verdade.

Social
Pague com
  • Pagali
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Beleza do Campo Comércio & Serviços Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2023

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade