A diferença entre creme, loção, leite e sérum hidratante

Quando se trata de nossa pele, todos nós queremos uma pele macia, confortável e hidratada. Mas existem tantos produtos com essa função que pode ser difícil saber quais escolher. Aqui, fizemos um guia básico explicando as diferenças entre creme, loção, leite e sérum hidratante:

CREME HIDRATANTE = é uma mistura espessa e cremosa de óleo, água, nutrientes e ceras, adequada para quem tem a pele seca ou que enfrenta rachaduras, coceiras e escamas. Os cremes criam uma barreira física que bloqueia a perda de umidade e evita que a pele seque. Essa barreira também protege a pele de ataques externos, como poluição e mudanças de temperatura. O creme não penetra profundamente, se concentrando em melhorar o funcionamento do estrato córneo (a camada superior da pele). Geralmente funciona melhor à noite, para que você não precise se preocupar com resíduos oleosos durante o dia.

LOÇÃO HIDRATANTE = é um tipo de hidratante que tem uma consistência mais líquida, não a sensação amanteigada do creme. Isso porque a loção carrega uma porcentagem maior de água, sendo absorvida com mais facilidade, mas ainda conseguindo segurar um determinado nível de umidade. Por isso, tende a ser mais indicada para peles normais, mistas a levemente secas. Também pode substituir o creme durante o dia e nos meses quentes de verão.

LEITE HIDRATANTE = em tese, tem uma consistência mais fina e aquosa que a loção - tal qual um leite - e é menos propenso a obstruir os poros, o que o torna leve e apropriado para peles oleosas. Porém, na prática, nem sempre há diferenças entre leite, loção e até mesmo emulsão, cabendo ao gosto do fabricante decidir como quer chamar seu produto.

SÉRUM HIDRATANTE = é muito líquido e pode ter uma textura em gel ou aquosa, sendo altamente absorvente, capaz de penetrar em camadas mais profundas da pele, deixando pouco ou nada na superfície. Costuma ser concentrado em ingredientes ativos, como vitamina C, ácido glicólico e ácido hialurônico, para ajudar na solução de problemas específicos, como envelhecimento precoce, manchas ou acne. Ele é aplicado após a limpeza, mas antes da hidratação. O sérum, em tese, NÃO se destina a substituir seu hidratante diário, combinado?

Sobre a loja

Página oficial da Beleza do Campo, loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos e veganos. Aqui você encontra as melhores marcas reunidas em um só lugar, com produtos não testados em animais e produzidos com extratos de plantas, manteigas vegetais e óleos essenciais. Há mais de uma década a Beleza do Campo estimula o consumo consciente por meio da beleza limpa de verdade.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Beleza do Campo Comércio & Serviços Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade