A fermentação de microorganismos está revolucionando a cosmética vegetal

Quando ouvimos a palavra fermentação, normalmente pensamos em produtos alimentícios como iogurte ou vinho, mas as pesquisas mais recentes mostram que esse antigo método de preservação de alimentos também é eficaz quando se trata de obter uma pele nutrida, brilhante e saudável. O processo de fermentação é aquele em que microrganismos, como bactérias e leveduras, digerem e quebram ou alteram o ingrediente extraído de uma matéria-prima natural e transformam a estrutura química em uma nova forma ou composto. Isso resulta numa geração de novos ingredientes amigos da pele, como os extratos de algas marinhas marrons ou de microalgas verdes (restauradoras da firmeza), os probióticos (que ajudam a equilibrar a microbiota cutânea), os polissacarídeos, os beta-glucanos e ácidos como o hialurônico vegetal, o glicólico, o lático e o acético, todos eles já usados em cosméticos à venda na loja online Beleza do Campo.

Os ativos fermentados estão se tornando mais conhecidos à medida em que o segmento de beleza e autocuidado tem sido desafiado nos últimos anos a diminuir a origem sintética e o impacto negativo de seus ingredientes no organismo e na natureza. Por um bom tempo, simplesmente não havia muito incentivo para realizar testes em tantos ingredientes botânicos ao mesmo tempo. Imagine um executivo de beleza lançando esta campanha de marketing 20 anos atrás: "Deixamos minúsculos microrganismos soltos em um tanque de lodo vegetal e veja! Agora eles estão neste creme para o rosto!".

Outra razão para o avanço é a constatação de que a fermentação aumenta a atividade bioquímica e fisiológica dos substratos, convertendo compostos de alto peso molecular em baixo peso molecular, tornando os ingredientes fermentados mais compatíveis e mais ágeis para penetrar na pele. Além disso, o método neutraliza muitos componentes irritantes, resultando em fórmulas mais suaves o suficiente para peles inflamadas, sensíveis ou secas. Por tudo isso, a biotecnologia (e a fermentação como tecnologia principal) tem se mostrado uma ótima solução para impulsionar o crescimento sustentável dos cosméticos naturais, orgânicos e veganos 😉

TEXTO: Bruno Vieira Feijó, co-fundador da loja online Beleza do Campo.

Sobre a loja

Página oficial da Beleza do Campo, loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos e veganos. Aqui você encontra as melhores marcas reunidas em um só lugar, com produtos não testados em animais e produzidos com extratos de plantas, manteigas vegetais e óleos essenciais. Há mais de uma década a Beleza do Campo estimula o consumo consciente por meio da beleza limpa de verdade.

Social
Pague com
  • Pagali
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Beleza do Campo Comércio & Serviços Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2023

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade