Como o Óleo de Lavanda torna as fórmulas mais suaves

O Óleo Essencial de Lavanda é um dos mais versáteis da Aromaterapia. É apontado como sendo a "Mãe de Todos os Óleos" por boas razões. Quer você pretenda relaxar, melhorar o estado de espírito ou cuidar da pele, este óleo incrível lhe dá uma enorme gama de recursos. Seu aroma calmante também ajuda a combater os pensamentos incessantes que podem estar impedindo uma boa noite de sono. Acredita-se que ele ainda ofereça efeitos antiespasmódicos e anti-inflamatórios.
.
Como se não bastasse, a Lavanda se mistura bem com quase todos os outros óleos. Pode-se dizer que a Lavanda os modula, minimizando eventuais potenciais negativos. Portanto, quando quiser tornar a aplicação de qualquer óleo essencial mais suave, aplique-o combinado com o Óleo de Lavanda. Até o momento, os estudos realizados não sugerem nenhuma toxicidade notável quando aplicado em doses terapêuticas. Aliás, a Água de Lavanda (precursora do hidrolato) é usada há séculos pela humanidade, sendo mencionada por Nicolas Culpeper num livro sobre o universo das ervas de 1652. O Óleo de Lavanda pode até ser usado, por exemplo, em crianças, desde que diluído em concentrações baixas (até 1%).
.
Robert Tisserand, um dos estudiosos pioneiros na área, afirma que a Lavanda tem sido usada com segurança até mesmo em partos. Ele cita em seus artigos uma pesquisa que mostra o Óleo de Lavanda numa lista de dez óleos essenciais oferecidos a 8.058 mulheres ao longo de 8 anos no Hospital John Radcliffe, em Oxford, Reino Unido. Sua inalação por três minutos em três estágios do trabalho de parto reduziu a necessidade de medicação para a dor. Durante os anos do estudo, o uso de petidina diminuiu de 6% para 0,2% das mulheres (Burns et al 2000).
.
A lavanda é um dos óleos essenciais mais seguros, mas seu uso ainda demanda práticas de segurança. Na maior parte dos casos, ele deve ser diluído para uso na pele. Além disso, o linalol (um de seus compostos químicos) oxida facilmente. Portanto, os frascos devem ser mantidos fechados e longe da luz direta. O Óleo de Lavanda também pode causar desconforto para algumas pessoas, como qualquer aroma. Pare de usá-lo se sentir algum efeito colateral negativo.

👉 Clique aqui e veja todos os produtos com Óleo de Lavanda à venda da loja online Beleza do Campo

Sobre a loja

Página oficial da Beleza do Campo, loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos e veganos. Aqui você encontra as melhores marcas reunidas em um só lugar, com produtos não testados em animais e produzidos com extratos de plantas, manteigas vegetais e óleos essenciais. Há mais de uma década a Beleza do Campo estimula o consumo consciente por meio da beleza limpa de verdade.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Beleza do Campo Comércio & Serviços Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade