Qual óleo essencial combina com cada cor de argila

A melhor forma de usar os óleos essenciais para potencializar as propriedades da argila, sem prejudicar os efeitos enérgicos dos minerais e oligoelementos, é somente após a aplicação e retirada da máscara facial. A recomendação é lavar o rosto e aplicar um creme ou loção de base neutra com os óleos diluídos. Dito isso, conheça quais óleos essenciais combinam com cada cor de argila escolhida, de acordo com Daiana Petry, da Harmonie Aromaterapia:

- Argila Branca = seu grande feito a médio e longo prazo é suavizar a cútis e clarear manchinhas de sol, gravidez ou idade, aumentando a oxigenação das áreas congestionadas. Combina com óleos essenciais de Pinho, que desobstrui vasos, melhorando a drenagem linfática, e de Palmarosa, que atua na síntese da melanina.

- Argila Verde = acelera a cicatrização de inflamações e reduz a oleosidade. Sua atuação pode ser complementada com Óleo de Junípero, protetor contra inchaços e vermelhidão, e Cipreste, com propriedades regeneradoras da pele.

- Argila Vermelha = aumenta a microcirculação da área aplicada, o que é ótimo contra celulites e retenção de líquidos. Por isso, combina com óleos essenciais de Erva Doce e Laranja Doce, potencialmente diuréticos e descongestionantes linfáticos.

- Argila Amarela = combate o aspecto cansado da pele, trazendo mais viço e luminosidade. Também ameniza edemas e hematomas. Pode trabalhar em conjunto com o Óleo de Immortelle, um ótimo cicatrizante de contusões e rachaduras, e o Óleo-Resina de Copaíba, potente anti-inflamatório.

- Argilas Roxa e Preta = intensifica a regeneração da pele e incentiva a produção de colágeno e elastina. Essas atividades podem ser complementadas com a ação dos óleos de Mirra e Patchouli, antioxidantes e rejuvenescedores.

Sobre a loja

Página oficial da Beleza do Campo, loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos e veganos. Aqui você encontra as melhores marcas reunidas em um só lugar, com produtos não testados em animais e produzidos com extratos de plantas, manteigas vegetais e óleos essenciais. Há mais de uma década a Beleza do Campo estimula o consumo consciente por meio da beleza limpa de verdade.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Beleza do Campo Comércio & Serviços Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade