Política de vendas, trocas e devoluções


Prezamos pela transparência em nosso relacionamento. Ao comprar na Beleza do Campo, você está concordando com o nosso contrato de vendas. Por isso, é importante ler os termos dispostos a seguir:
 

1) REVISÃO DE DADOS DE ENTREGA

Antes de seu pedido entrar em transporte, pedimos a gentileza de revisar seus dados e verificar se o ENDEREÇO ESTÁ CORRETO E COMPLETO, com as devidas numerações de casa, blocos e/ou apartamento e CEP atualizado. Nos avise por mensagem imediatamente em caso de divergências.

O endereço escolhido sempre deve ter alguém disponível para receber a sua caixinha, independentemente do dia e horário, mas sobretudo em horário comercial, para não haver demoras na entrega do pedido.

Usuários de Caixa Postal dos Correios ou moradores de área rural sem entregas domiciliares devem escrever uma observação na referência do endereço. Caso faça questão de usar Caixa Postal dos Correios ou more em área rural e não fez essa observação no pedido, entre imediatamente em contato conosco. As transportadoras não fazem entregas em Caixa Postal e nem em boa parte das áreas rurais, apenas os Correios.

Infelizmente, o preço do frete no Brasil é muito caro e a empresa de transporte não devolve o valor pago quando o endereço está incorreto. Caso a encomenda seja devolvida por endereço incorreto ou após 2 tentativas frustradas de entrega, será preciso pagar um novo frete para o reenvio. 

Após o pedido entrar "em separação" (esse status é enviado para o e-mail do cliente), ele está prestes a ser concluído e coletado pela transportadora. Por segurança e para o andamento saudável das atividades, não será mais possível incluir / retirar / substituir produtos ou alterar a modalidade de pagamento.


2) VALIDADE DOS PRODUTOS

Você está ciente que poderá receber produtos próximos ao vencimento, sobretudo quando são vendidos abaixo do preço normal justamente por essa razão. Normalmente, eles estão na seção Ofertas e a data de validade fica exposta numa faixa azul em destaque no topo da página do produto. Esses itens NÃO serão trocados por causa de suas validades. 

A loja procura informar a validade de produtos perecíveis que vencem em menos de 5 meses (óleos essenciais), 4 meses (cosméticos em geral e óleos vegetais) e 1 mês (alimentos) na página de cada mercadoria. Os produtos que estão com data superior à esses meses, NÃO são considerados com validade curta e são vendidos normalmente.Se você NÃO está acostumado a comprar / usar este tipo de produto, pergunte-nos a validade antes de fechar a compra.

Vários produtos já saem da fábrica com validade de 12 meses ou menos e são vendidos pelo preço normal. Tais itens sempre terão validade inferior a um ano, de cerca de cinco ou seis meses. É uma característica comum em produtos 100% naturais, que não recebem química pesada e são livres de conservantes químicos, petrolatos, ftalatos e outros ingredientes que fariam a validade ser alongada. Se você pretende fazer um estoque grande de produtos, pergunte-nos as validades antes de fechar a compra.

Fazemos questão de lhe informar sobre esses procedimentos, porque o varejo, em geral, já trabalha com margens curtas. Quando vendemos um produto numa "oferta agressiva", já abrimos mão de qualquer lucro embutido no preço. Então, quanto este item é comprado e devolvido, o nosso custo de logística costuma ser mais alto do que a própria mercadoria, aprofundando ainda mais o prejuízo e inviabilizando a atividade saudável do negócio. Por isso, compre com consciência.


3) PREÇO DOS PRODUTOS

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio, seguindo a dinâmica do mercado e de alterações de lote que podem ocorrer de um minuto para outro. O preço a ser considerado é aquele que aparece no carrinho de compras, antes da tela de pagamento do pedido, oportunidade que o cliente terá para revisar preços, quantidades e outras condições comerciais antes de concluir a compra.

A loja não consegue garantir o estoque e as condições comerciais para produtos colocados no carrinho sem a compra e o pagamento concluídos. Por isso, o preço apresentado no carinho será válido caso a compra seja finalizada naquele momento, com o número de pedido gerado pelo sistema.

Todas as vendas estão sujeitas à análise de estoque e de dados cadastrados (manual ou automática, incluindo de sistemas anti-fraude) DURANTE e APÓS a finalização da compra no site. Em casos de divergências ou situação em que a loja apresente dificuldades para atender ao pedido, ele é cancelado e o valor pago é totalmente devolvido ao cliente.


4) FRETE E PRAZOS DE ENTREGA

Quando o cliente recebe frete grátis, a loja tem a prerrogativa de escolher o fornecedor de entrega, que pode ser Correios ou transportadora, respeitando o prazo combinado no carrinho.

Usuários de Caixa Postal ou moradores de área rural sem entregas domiciliares devem escrever essa observação na referência do endereço ou nos contatar assim que finalizar a compra. As transportadoras não fazem entregas em Caixa Postal e nem em áreas rurais. Nesses casos, o frete escolhido deve ser PAC ou Sedex dos Correios.

O prazo de entrega é estimado a partir da data de aprovação do pagamento (você será avisado por e-mail). Ele é contado em dias úteis (desconsidere sábados, domingos e feriados).

Boletos pagos não são confirmados imediatamente pelo banco. Eles podem demoram até 2 dias úteis para a mudança de status.

Em áreas com restrição de entrega, os Correios pedem que a encomenda seja retirada na agência mais próxima (um aviso é colocado no sistema de rastreamento). Ela fica disponível por até 7 dias corridos (caso você não vá buscá-la, ela será devolvida para nós). O valor do frete não é devolvido - os Correios argumentam que o serviço de transporte entre uma cidade e outra foi prestado.

Encomendas extraviadas, roubadas ou desaparecidas do fluxo postal são reenviadas pela Beleza do Campo após a comprovação do acidente. Caso a loja não tenha mais os produtos desejados em estoque, o pagamento é devolvido ao cliente.


5) TROCAS E DEVOLUÇÕES

Maquiagens, entre outros cosméticos, perfumes, óleos essenciais, óleos vegetais e alimentos, são produtos de uso íntimo e de higiene pessoal. Eles não podem ser trocados ou devolvidos depois de abertos, utilizados e/ou experimentados.

Não aceitamos troca ou devolução de produtos por razões que envolvam puramente o gosto pessoal, como perfume, textura, cor e inadequação ao tipo de pele após abertos e/ou utilizados.

Livros não podem ser devolvidos por arrependimento, segundo a legislação.

No caso de cancelamento, troca ou devolução de produtos, os itens comprados através de Kits não poderão ser devolvidos ou trocados separadamente. É necessário enviar de volta todos os produtos que compõem o Kit e o valor devolvido corresponderá ao Kit completo.

No caso de cancelamento, troca ou devolução de produtos, ofertas e brindes associados aos itens devolvidos também devem ser enviados à Beleza do Campo. Da mesma maneira, brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos, caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não será preciso devolvê-lo. 

Caso ocorra alguma irregularidade na entrega, como embalagem e produto avariado, ou entrega de produto diferente do pedido, é necessário entrar em contato conosco (atendimento@belezadocampo.com.br) em até 7 dias corridos após o recebimento para que as providências de correção sejam tomadas.


4.1) Arrependimento: para ser devolvido por arrependimento, um produto deve ser enviado *intacto*, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso (amassados, marcas, manchas, riscos) ou de retirada da embalagem ou do lacre original. Trata-se de uma relação de boa fé e índole de ambas as partes. De acordo com a legislação vigente, o direito de arrependimento leva ao desfazimento (anulação) da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a loja não estará obrigada a fazer a restituição de valores.

Se por algum motivo se arrepender de uma compra, você tem até 7 (sete) dias corridos (considerando sábados e domingos), a contar da *data de entrega*, para entrar em contato conosco através do e-mail atendimento@belezadocampo.com.br e solicitar a devolução. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.

A Beleza do Campo não faz coleta domiciliar. Emitiremos um código de postagem que autoriza a devolução por meio de uma agência dos Correios próxima à localidade do cliente.

Em casos de arrependimento, não haverá troca de produtos, e sim devolução de valores (por estorno no cartão de crédito ou depósito em conta-corrente para pagamentos no boleto ou PIX). A restituição será iniciada após o recebimento do produto no nosso escritório. Todos os produtos devolvidos passam por uma checagem de suas condições.

As imagens dos produtos são ilustrativas. Distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e a luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Todos os itens são apresentados com seus tamanhos e pesos. Por isso, não realizamos troca de cores, de embalagem ou de tamanho diferente do comprado, sobretudo maquiagens.


4.2) Defeito: a Beleza do Campo não faz trocas de produtos que estão em seu perfeito estado, apenas em casos de defeito de fabricação constatado. No caso de produtos com defeito de fábrica, a loja tem até 30 dias - a contar da data de devolução - para resolver o caso. O frete do novo envio é por conta da Beleza do Campo. Faremos a troca apenas por um produto igual ao adquirido.

Os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação. Nos casos em que for detectada má utilização do produto, ou não for constatado o defeito mencionado, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, a loja não estará obrigada a aceitar a troca.

Caso algum produto apresente defeito em APÓS 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante estabelecido por lei (30 dias para produtos de consumo não-duráveis, como cosméticos e óleos, e 90 dias para duráveis, caso de equipamentos), ajudaremos você a entrar em contato com a fabricante para o devido reparo ou substituição.

O cliente poderá efetuar a troca ou a devolução de produtos mediante a apresentação da respectiva nota fiscal - DANFE. Caso você tenha perdido este documento, é obrigação da loja lhe fornecer a segunda via.


5) CONTEÚDO DIDÁTICO

Fazemos esforços para manter os dados dos produtos de forma verdadeira e mais atualizada possível. Porém, embalagens e materiais dos produtos podem conter informações adicionais, divergentes e/ou diferentes daquelas mostradas no site. Sempre leia rótulos, ingredientes, avisos e instruções do fabricante antes de usar ou consumir um produto.

O conteúdo deste site é para fins de referência didática e não se destina a substituir o conselho dado por médicos, farmacêuticos, dentistas, naturólogos, psicólogos, terapeutas ou outro profissional de saúde. Você NÃO deve usar as informações deste site como auto-diagnóstico para tratar um problema de saúde ou doença. Converse com o seu médico imediatamente caso suspeite de um problema de saúde. 


Última atualização deste documento: 13/11/2022 10:20

Sobre a loja

Página oficial da Beleza do Campo, loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos e veganos. Aqui você encontra as melhores marcas reunidas em um só lugar, com produtos não testados em animais e produzidos com extratos de plantas, manteigas vegetais e óleos essenciais. Há mais de uma década a Beleza do Campo estimula o consumo consciente por meio da beleza limpa de verdade.

Social
Pague com
  • Pagali
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Beleza do Campo Comércio & Serviços Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade