Iamaní Chá Verde Orgânico Camélia Ódódó
O Chá Verde, da Iamaní, é 100% natural e orgânico, sem glúten, sem aditivos químicos e livre de aromas sintéticos e agrotóxicos. É extraído das folhas da Camellia sinensis, um arbusto nativo das florestas do nordeste da Índia e sul da China, que pode chegar até 3m de altura quando cultivado.
Apesar de ter aparecido pela primeira vez na China e em seus escritos, o Japão também teve papel importante na difusão do chá verde. Diz a lenda que monges budistas japoneses foram para as terras chinesas a fim de estudar e, em seu retorno, trouxeram folhas da Camellis como presente ao imperador Shōmu.
Acredita-se que os primeiros contatos da Europa com esta bebida tenham acontecido através dos portugueses no século XVI. Ela é rica em vitaminas B, C e K, catequinas, flavonoides, taninos, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico. Também é conhecida como chá da china, chá da índia e camélia sinesis. Tem um sabor amargo, elevado e significativo de vegetal.
O nome deste chá, Camélia Ódódó, é um tributo à história marcante das camélias como símbolo de liberdade e dos movimentos abolicionistas no Brasil, especialmente por causa do Alto Leblon, no Rio de Janeiro, o primeiro quilombo abolicionista do país e conhecido por abrigar uma extensa área de cultivo de camélias. No fim do XIX, quem usasse uma camélia na lapela ou a cultivasse no jardim de casa estava se declarando abolicionista. Além disso, conta-se que a flor era usada como maneira de identificar os possíveis aliados de quem buscava fugir da condição de cativo.
Na assinatura da lei Áurea, de 13/05/1888, a Princesa Isabel recebeu dois buquês das raras flores: João Clapp lhe presenteou com um ramalhete artificial e José de Seixas entregou um buquê natural que, com toda sua simbologia, foram chamadas de Camélias da Liberdade. Essa história inspiradora foi imortalizada na música "As camélias do Quilombo do Leblon", composta por Gil e Caetano, e também influenciou Bela Gil na escolha do nome do restaurante Camélia Òdódó.
A embalagem deste produto é totalmente biodegradável e livre de plásticos. Os sachês são feitos com fibras naturais e compostáveis, como a da bananeira. Já o plástico que envolve a caixinha é um celofane produzido a partir da celulose. Por sua vez, a tinta que compõe os elementos visuais é livre de componentes tóxicos.
FÓRMULA LIVRE de: agrotóxicos, transgênicos, glúten, lactose, adoçantes sintéticos, corantes artificiais, conservantes e aromatizantes artificiais.
COMO USAR:
Coloque 1 sachê de chá em uma xicara de 200ml e despeje água fervente e deixe em infusão por 5 minutos. Se preferir beber gelado, leve a bebida pronta à geladeira por algumas horas.
Para obter um sabor mais forte, adicione outro sachê ou deixe em infusão por mais tempo.
#Conheça todos os produtos da Iamaní.
COMPOSIÇÃO:
Chá Verde Orgânico (Folhas de Camellia Sinensis).
Contém cafeína. Não contém glúten.
PRODUTO CERTIFICADO:
CARACTERÍSTICAS:
SOBRE A MARCA:
A Iamaní é uma marca brasileira de chás orgânicos, fundada em 2019 por Mayara Boaretto e Lígia Aquino. A empresa nasceu a partir de um encontro entre as duas, quando Mayara, obstetriz, doula e herbalista, prestou cuidados no pós-parto de Lígia, que é sommelier de chás e tea blender. O nome Iamaní significa "Mães das Águas" na língua pataxó. Segundo as empreendedoras, o nome representa os valores da marca, que surgiu com forte brasilidade e acolhimento maternal. A Iamaní tem entre seus objetivos favorecer pequenos agricultores de ervas orgânicas e se destaca pela sustentabilidade, com embalagens biodegradáveis e sachês compostáveis, feitos a partir da fibra de folhas de bananeiras.
APRESENTAÇÃO:
Caixa com 15 sachês de 2 cada.
Cada sachê é individualmente embalado em sobreenvoltura de papel.
Conteúdo 30g
CUIDADOS E PRECAUÇÕES:
Gestantes, crianças e pessoas com insônia devem evitar o consumo excessivo do chá.
Página oficial da Beleza do Campo, loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos e veganos. Aqui você encontra num só lugar as melhores marcas que utilizam extratos de plantas, manteigas vegetais, óleos essenciais e ingredientes botânicos. Há mais de uma década a Beleza do Campo estimula o consumo consciente por meio de formulações limpas de verdade, capazes de unir tecnologia com o conhecimento ancestral da natureza.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade