Laszlo Óleo Essencial de Lavandim (Provence) GT Hungria 5ml

Código: DYG4ZX575 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Laszlo Óleo Essencial de Lavandim (Provence) GT Hungria

Nome científico: Lavandula x intermedia
Origem: Hungria
Extração: Destilação a vapor das flores

O Óleo Essencial de Lavandim, da Laszlo, é 100% natural e vegano, livre de glúten, aromatizantes sintéticos, petrolatos e conservantes artificiais. É extraído por destilação a vapor de flores perfumadas da Lavandula Intermedia, planta também chamada de alfazema. Possui aroma floral parecido e muito próxima ao da lavanda francesa, porém com menos linalol e mais refrescante, rústico, estimulante, herbal e canforado. O Lavandin ou Lavandim é uma planta híbrida, resultado natural do cruzamento entre duas espécies de Lavanda, a Lavanda Spike (Lavandula latifolia) e a Lavanda Fina (Lavandula angustifolia). Por isso, carrega propriedades semelhantes ao óleo essencial de Lavanda e pode substituí-lo em algumas ocasiões. Pode ser usado na perfumaria, em cosméticos e na culinária aromática.

Provence se refere especificamente à uma variação genética de alto padrão, rara e pouco difundida, introduzida na Hungria em 2015. Apresenta folhas verde-azeitona e as flores são mais grossas e de cor mais clara. O cultivar "Provence" possui o óleo essencial com teores aproximados de 30% de linalol, 15% de 1,8-cineol, 15% de borneol, 5% de acetato de linalila e 5% de terpinen-4-ol. Exala uma fragrância rica em notas frescas, verdes e estimulantes, porém sem o amargo da cânfora que existe em maiores proporções em outros lavandins como o "Abrialis".

O Óleo Essencial de Lavandin possui propriedades antisséptica, anti-inflamatória e cicatrizante. Ele também ajuda a aliviar dores em geral, sobretudo dores musculares. É indicado para acne, eczema, assaduras e queimaduras em geral.

No campo emocional, é relaxante, calmante, anti-estresse e benéfico para quem sofre com insônia. Tem moléculas refrescantes, tornando-o um ótimo óleo essencial para banhos, massagens e spray ambiente.

Principais propriedades do óleo essencial de Lavandim:
- Antisséptico.
- Anti-inflamatório.
- Cicatrizante.
- Descongestionante e expectorante.
- Ajuda em problemas de pele como acne e eczema.
- Auxilia na prevenção de rugas e linhas de expressão.
- Ameniza dores de cabeça, dores musculares e articulares.

Efeitos Emocionais:
- Relaxante e calmante.
- Ajuda nos casos de insônia e estresse.
- Promove o equilíbrio em casos de fadiga mental.


CONHECENDO MAIS SOBRE OS DIFERENTES 'CULTIVARES' DE LAVANDIM DA LASZLO:
Os 'cultivares' são variedades advindas de cruzas genéticas sucessivas, que se manifestam numa melhoria morfológica da planta (na cor das flores ou folhas, na resistência, etc) ou que envolvem diferenças no aroma. Já o terroir (ou geotipo) se relaciona ao meio ambiente onde a planta cresce, o que afeta a qualidade do óleo essencial. Embora o termo terroir seja mais usado pela ciência do vinho, agora aparece em todas as culturas onde a qualidade está associada ao local de produção. Na prática, essa separação minuciosa entre óleos de diferentes tipos de lavandim permite oferecer a você as genéticas mais exclusivas do mundo.


GRAU ALIMENTÍCIO:
Esta é uma versão gourmet do óleo, o que significa que ele tem grau alimentício, podendo ser ingerido em bebidas saborizadas ou adicionado em alimentos como condimento para enriquecer o sabor. Ele pode substituir, por exemplo, saborizantes artificiais, sal ou gordura no preparo de variadas receitas e dar um toque especial de originalidade.

O Óleo de Lavandim, em específico, adiciona um aroma fresco, floral e herbáceo à receitas culinárias, dando aquele toque incrível em limonadas, chás gelados, sorvetes, bolos, biscoitos, chocolate, cremes e recheios de tortas, marinadas para frango, molhos para saladas e pães, por exemplo. A quantidade de uso deve ser mínima, por causa da potência do produto.


COMO USAR:
Existem diversas formas de usar os óleos essenciais: em cremes, óleos corporais, massagem, banhos, compressas, escalda-pés, argilas, inalações, etc. Em aromatizadores ambiente, de porcelana, difusor elétrico ou aromatizador pessoal (colar).
A quantidade de gotas varia conforme o modo de uso. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um profissional qualificado.
Também serve para ser adicionado em bebidas saborizadas ou em alimentos como condimento para acentuar o sabor.

#Conheça todos os óleos essenciais da 
Laszlo.


COMPOSIÇÃO:
Óleo Essencial de Lavandim.


PRODUTO CERTIFICADO:


CARACTERÍSTICAS:

  • Orgânico: Não
  • Sem Testes em Animais: Sim
  • Para Vegano (sem ingredientes de origem animal): Sim
  • Contém Parabenos: Não
  • Contém Sulfatos: Não
  • Contém Corante Artificial: Não
  • Contém Óleo Mineral: Não
  • Contém Silicone: Não
  • Contém Glúten: Não
  • Contém Lactose: Não
  • Contém Adição de Açúcar: Não
  • Contém Adição de Sal: Não
  • Contém Adoçantes Artificiais: Não
  • Contém Aromatizante Artificial: Não

SOBRE A MARCA:
A Laszlo é uma empresa brasileira que desenvolve produtos incomparáveis baseados em óleos essenciais, extratos naturais de plantas e outros bioativos. Se destaca pelo cuidado na forma como rotula e embala seus produtos, com a composição química baseada em cromatografias que garantem óleos 100% puros. Possui uma escola própria de ensino (IBRA) da ciência da Aromatologia, em Minas Gerais, onde integra conhecimentos holísticos com aspectos da medicina chinesa e ayurvédica, além de manter parcerias com centros de pesquisa em diferentes partes do mundo.


APRESENTAÇÃO:
Frasco de vidro na cor âmbar (escuro) com gotejador.
Conteúdo 5ml


CUIDADOS E PRECAUÇÕES:
Em caso de irritação, suspenda o uso.
Não usar puro sobre a pele. Portanto, usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou em bases cosméticas neutras).
Usar sempre em baixa dosagem.
No caso de ingestão, use com extrema moderação. Este produto deve ser limitado ao uso responsável e consciente como flavorizante e saborizante de alimentos. Não tome este óleo da forma pura. Em caso de dúvidas sobre a dosagem adequada, procure orientação qualificada de terapeutas ou livros de receitas escritos por especialistas.

DICA DE CONSERVAÇÃO: Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV, bem como a evaporação gradual dos seus constituintes. É importante manter os óleos essenciais em frascos escuros a temperaturas entre 5°C e 40°C. Guardá-los numa caixinha na geladeira pode preservar a qualidade inalterada por mais tempo.

A Beleza do Campo e a Laszlo não se responsabilizam pelo uso indevido dos produtos. Procure orientação de um profissional qualificado para o uso dos óleos essenciais.

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Página oficial da Beleza do Campo, loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos e veganos. Aqui você encontra as melhores marcas reunidas em um só lugar, com produtos não testados em animais e produzidos com extratos de plantas, manteigas vegetais e óleos essenciais. Há mais de uma década a Beleza do Campo estimula o consumo consciente por meio da beleza limpa de verdade.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Beleza do Campo Comércio & Serviços Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade