BioEssência Óleo Essencial de Bergamota 10ml

Código: 4621891 Marca:
R$ 58,00
Comprar agora Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

BioEssência Óleo Essencial de Bergamota

Nome científico: Citrus aurantium bergamia
Extração: Prensagem a frio das cascas

O Óleo Essencial de Bergamota da BioEssência é 100% puro e natural, extraído pela prensagem da casca verde da fruta. Esse óleo é usado há séculos e é considerado valioso para diminuir a ansiedade, depressão e tensão. O óleo essencial de bergamota é ideal na aromatização de ambiente. Os seus aromas suaves contribuem para um sono reparador e para restaurar o equilíbrio mental. Isso porque a Bergamota é um maravilhoso antidepressivo e transporta a animação dos óleos cítricos com uma qualidade floral, cálida e suavizante. Parece afetar o centro do coração e possui qualidades sedativas comprovadas. Seu aroma doce é ingrediente clássico das águas de colônia. O aroma é parecido com o da tangerina: fragrância fresca, verde, refrescante e relaxante. Pode ser usado em banho e massagens.

Na Aromaterapia, o óleo essencial de Bergamota pode ser usado nos momentos de estresse, já que relaxa e acalma a mente e o coração ansioso. Por auxiliar no entendimento das emoções e dos nossos conflitos internos, essa substância também ameniza os distúrbios de ansiedade. Quem sofre de ansiedade, pode pingar algumas gotas do óleo em um pedaço de pano ou lenço e levar na bolsa. Sentir o aroma do óleo ajuda a acalmar. Pessoas muito agitadas, que não conseguem dormir, devem pingar uma gota de bergamota e uma gota de óleo essencial de gerânio ou lavanda no travesseiro, antes de ir para a cama. Outra possibilidade, é colocar no aromatizador elétrico três gotas de bergamota e de néroli. Para aumentar a concentração durante o trabalho, use a bergamota junto com o óleo de menta e laranja.

O oléo essencial de bergamota atua muito bem em pessoas hipersensíveis, ajudando-as a administrarem as situações relacionadas com perdas, dor, sofrimento, mágoas, ressentimentos, frustrações e muitas outras condições que podem afetá-las profundamente. A bergamota confere firmeza, determinação e confiança interna.

É de particular valor em infecções da boca, pele, tratos respiratório e urinário, e é indicado na difteria, amigdalite e muitos tipos de doenças da garganta. Ele tem sido considerado útil em eczemas, psoríase e acne, e é um bom antisséptico e agente curador para feridas e úlceras indolentes. Tem sido usado também na seborréia da pele e do couro cabeludo, e age como parasiticida na sarna. Nesses casos, o melhor uso é em forma diluída, em loção ou óleo de massagem aplicado externamente sobre a área afetada. É também um eficaz agente desodorante. Como desodorante natural, não só oferece aroma agradável, como também mata as bactérias responsáveis pelo mau cheiro. É indicado em todos tipos de infecção do trato respiratório, especialmente bronquite; a esse respeito, é mais eficaz quando misturado com óleo essencial de limão. 

Com propriedades que facilitam a digestão, o óleo de bergamota também é um forte estimulante que aumenta a secreção dos sucos digestivos, bilis e insulina, contribuindo assim para a absorção adequada de nutrientes, assimilação e decomposição do açúcar e para a redução do nível de açúcar no sangue.

Principais propriedades e indicações do óleo essencial de bergamota:

- Regulador do sistema nervoso -- revigorante, auxiliando em casos de depressão, tristeza, fadiga, insônia e ansiedade
- Antidepressivo
- O seu aroma suave contribui para um sono reparador e para restaurar o equilibrio mental
- Bom para pessoas agitadas que não conseguem dormir -- uma mistura de Lavanda e Bergamota é ótima pra isso

- Antisséptico e cizatrizante da pele -- auxilia em todas as infecções de pele, acne, furúnculo, psoríase, seborreia, etc
- Muito usado na cosmética e limpeza da pele
- Bom para peles mistas e oleoas
- Poderoso antisséptico do sistema urogenital -- em infecções do trato urinário, como: cistite e uretrite (pode usar em banhos de assento)
- Regulador do apetite -- compulsão alimentar, anorexia nervosa, falta de apetite
- Antiviral -- herpes simples. Acerela a recuperação da catapora
- Tônico digestivo -- flatulência, indigestão, inapetência e cólicas
- Desodorante e refrescante -- antisséptico nos pés e axilas, elimina o mau cheiro

Efeitos emocionais e aspectos sutis: 
- É considerado o óleo da felicidade 
- Eslimula a confiança e a espontaneidade.
- Bom para pessoas que estão precisando de mais confiança, como atletas, competidores, etc.
- Transforma o medo desconhecido e a sensação de choque. Ajudando em situações relacionadas com perdas, dor, sofrimento, mágoas, ressentimentos, frustrações, etc.
- A bergamota confere firmeza, determinação e confiança em si mesmo.
- Alivia sintomas de medo, vulnerabilidade, vergonha, timidez ou sentimentos de rejeição
- Auxilia a desenvoler a fé e a confiança. 
- Desenvolve proteção áurica (espiritual).

ALGUMAS SINERGIAS PARA UTILIZAR COM O ÓLEO ESSENCIAL DE BERGAMOTA:

Impaciência e irritação: Bergamota + Pimenta + Lavanda
Transtornos de ansiedade: Bergamota + Lavanda + Manjerona
Para relaxar (bom para ser usado em massagens corporais): Bergamota + Lavanda

Métodos de usos: 
Sistema nervoso: Inalação, aromatizador pessoal, banhos, massagem
Sistema digestivo: Óleo de massagem no abdomem superior
Sistema excretório: Banhos de assento, lavagem local ou ducha (muito diluido: 0,5% a 1%); óleo de massagem sobre o abdomem inferior
Sistema imunológico: Banhos, massagem, óleo de massagem
Sistema reprodutivo: Banhos de assento, compressa, massagem
Tratamente de pele: Adicione em baixa diluição ao creme, óleo ou loção corporal. Não use antes da exposição ao sol, pois pode manchar a pele ou provocar queimaduras.
Tonificante: Misture 2 gotas de bergamota + 3 gotas de lavanda + 10gr de gel neutro + 30ml de hidrolato de rosas. Também pode ser usado em compressas.

COMO USAR:
Existem diversas formas de usar os óleos essenciais: em cremes, óleos corporais, massagem, banhos, compressas, escalda-pés, argilas, inalações, etc. Em aromatizadores ambiente, de porcelana, difusor elétrico ou aromatizador pessoal (colar).
A quantidade de gotas varia conforme o modo de uso. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um profissional qualificado.
#Dica: ótimo óleo essencial para usar no aromatizador de ambiente

>> Conheça aqui todos os produtos da BioEssência.


COMPOSIÇÃO:
Citrus Aurantium Bergamia Fruit Oil (Óleo Essencial de Bergamota).


PRODUTO CERTIFICADO:


CARACTERÍSTICAS:

  • Orgânico: Não
  • Não Testado em Animais: Sim
  • Para Vegano (sem ingredientes de origem animal): Sim
  • Contém Parabenos: Não
  • Contém Sulfatos: Não
  • Contém Perfume Artificial: Não
  • Contém Corante Artificial: Não
  • Contém Óleo Mineral: Não
  • Contém Silicone: Não
  • Contém Glúten: Não

SOBRE A MARCA:
A Bioessência foi fundada em 1999 e hoje é consagrada dentro e fora do país. Oferece óleos essenciais 100% puros e altamente concentrados, extraídos de plantas aromáticas. Atende aos adeptos da aromaterapia, que busca proporcionar o bem-estar físico, mental e emocional. A marca também possui óleos vegetais e hidrolatos com padrão de confiabilidade e segurança, cosméticos sem fragrância e com óleos essenciais. Aventure-se num mundo de sensações e possibilidades!


APRESENTAÇÃO:
Frasco de vidro na cor âmbar (escuro) com gotejador.
Vem protegido em um tubinho.
Conteúdo 10ml


CUIDADOS E PRECAUÇÕES:
USO EXTERNO.
Não usar puro sobre a pele - usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou em bases cosméticas neutras).
Usar sempre em baixa dosagem.
Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica.

Fotossensibilizante - não se expor ao sol após o uso na pele. 

A Beleza do Campo e a BioEssência não se responsabilizam pelo uso indevido dos produtos. Procure orientação de um profissional qualificado para o uso dos óleos essenciais.

R$ 58,00
Comprar agora Estoque: Disponível
Sobre a loja

A Beleza do Campo é uma loja online de cosméticos naturais, orgânicos, veganos, antroposóficos e fitoterápicos, formulados com extratos de plantas, flores e óleos essenciais e vegetais. É mantida por naturólogos que acreditam num estilo de vida mais saudável, sustentável e cruelty-free. A maioria dos produtos aqui são certificados e livres de substâncias químicas, como os parabenos. Fique a vontade para nos enviar dúvidas ou pedir recomendações, tá bem?

Social
Pague com
  • Boleto Bancário
Selos

Beleza do Campo - Com. V. de Cosméticos, Prod. Perf e Higiene Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2017