Harmonie Óleo de Rícino (Mamona) 30ml

Código: FN86KHHGW Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Harmonie Óleo de Rícino

Nome científico: Ricinus communis
Origem:  Brasil
Método: Prensagem a frio das sementes

O Óleo Vegetal de Rícino da Harmonie é 100% puro e natural, não refinado e livre de silicones, parabenos e petrolatos. É extraído das sementes de Mamona, espécie comum no cerrado brasileiro, através de prensagem a frio. Carrega componentes como ácidos ricinoleico, linoleico e oleico, glicerol, pró-vitamina A, vitamina E, fosfolipídios e alcaloides. Diferentemente das próprias sementes da planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.

Nos cabelos, o Óleo de Rícino ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos fios. Como apresenta propriedades antibacterianas e antifúngicas, devido à elevada composição de ácido ricinoleico, o óleo combate infecções e o crescimento de bactérias e fungos que podem impedir o crescimento capilar. Portanto, se você está com problemas de queda e falhas nos cabelos, o óleo de rícino é um ótimo aliado. Ele ameniza a queda, acelera o crescimento por meio da microcirculação na região aplicada e faz o cabelo crescer mais forte e espesso. Aplique-o de duas a três vezes por semana, usando continuamente por um período de tempo prolongado, pois os resultados aparecem após alguns meses de tratamento. O Óleo de Rícino também serve para cabelos ressecados, pontas duplas e doenças no couro cabeludo, como caspa e coceira. Ele proporciona hidratação, deixando os cabelos sedosos e brilhantes. 

Pelas mesmas razões, o Óleo de Rícino também pode ser aplicado no folículo piloso dos cílios, sobrancelhas e barba, auxiliando no seu crescimento. 

Na pele, o Óleo de Rícino é rapidamente absorvido, estimulando a produção de colágeno, o que reduz rugas e estrias. Tem propriedades emolientes e umectantes que auxiliam na hidratação, elasticidade e maciez da pele. É excelente para eliminar bactérias que provocam ou agravam a acne. No tratamento das micoses, que costumam ser muito resistentes a tratamentos, o óleo tem efeito efetivo, com ação antifúngica comprovada. Como óleo de massagem, é ótimo para o relaxamento do corpo e para aliviar inflamações, como artrite, proporcionando sensação de bem-estar.

ATENÇÃO: O óleo apresenta um odor forte, que pode incomodar algumas pessoas, portanto, evite sua inalação e utilize-o moderadamente.

INDICAÇÃO: seus usos são diversos. Pode ser usado na pele, no corpo, no rosto e nos cabelos.
Pode ser usado puro ou misturado com outros óleos vegetais e óleos essenciais.
- Pele: para todos os tipos de pele, peles secas, sensíveis, oleosas e com acne.
- Cabelos: para cabelos ressecados, mistos e oleosos.

FÓRMULA LIVRE DE: óleo mineral, silicones, parabenos, corantes, perfumes e conservantes.

COMO USAR ÓLEO DE RÍCINO:
- Em massagem facial e corporal.
- Use-o puro ou com adição de óleos essenciais.
- Pode ser misturado com outros óleos vegetais.
- Para hidratação da pele, aplicar no corpo após o banho. Não é necessário enxaguar.
- Aplicar em uma região da pele que precisa de mais hidratação.
- Aplicar umas gotinhas no rosto e nos lábios, antes de dormir.

Como usar óleo vegetal nos cabelos:
- Reparador de pontas e finalizador: aplique algumas gotas do óleo no comprimento e pontas do cabelo seco ou úmido. 

- Hidratação e umectação capilar: aplique o óleo nos cabelos secos e deixe agir por bastante tempo. Depois lave os cabelos normalmente.

- Tratamento capilar e pré-lavagem: o cabelo e couro cabeludo devem estar secos. Aplique o óleo no couro cabeludo, massageando por 5 minutos. Espalhe a sobra pelos cabelos, massageando da raiz em direção aos fios por 5 minutos. Deixe agir por mais 10 minutos; se desejar, pode enrolar o cabelo e colocar uma touca. Depois lave os cabelos normalmente, com shampoo duas vezes e o condicionador.

- Potencializador de máscara capilar: adicione algumas gotas do óleo em sua máscara capilar e aplique como de costume.

>> Conheça a linha completa de óleos Harmonie


COMPOSIÇÃO:
Ricinus Communis Seed Oil (Óleo de Mamona / Rícino)


CARACTERÍSTICAS:

  • Orgânico: Não
  • Sem Testes em Animais: Sim
  • Para Vegano (sem ingredientes de origem animal): Sim
  • Para Low Poo: Sim
  • Para No Poo: Sim
  • Contém Parabenos: Não
  • Contém Sulfatos: Não
  • Contém Perfume Artificial: Não
  • Contém Corante Artificial: Não
  • Contém Óleo Mineral: Não
  • Contém Silicone: Não
  • Contém Glúten: Não

SOBRE A MARCA:
A Harmonie é uma marca brasileira bastante respeitada de óleos essenciais e vegetais 100% puros e cremes de bases neutras sediada em Santa Catarina. Fundada em 2008 pela aromaterapeuta e perfumista botânica Daiana Petry, a empresa é resultado de anos de pesquisas e paixão pela área. Entre seus valores de trabalho, estão a qualidade (testes de cromatografia garantem a procedência e as propriedades das matérias-primas utilizadas), a valorização da natureza e a responsabilidade social.


APRESENTAÇÃO:
Frasco de vidro escuro com tampa de rosca.
Conteúdo 30ml

PRECAUÇÕES:
Uso externo. Não ingerir.

Sobre a loja

Loja online especializada em cosméticos e produtos naturais, orgânicos, veganos, fitoterápicos, antroposóficos e ayurvédicos. Oferece as melhores marcas nacionais e internacionais de produtos não testados em animais e produzidos com extratos de plantas, manteigas vegetais e óleos essenciais. Adota uma filosofia de transparência radical em relação às formulas vendidas e ao funcionamento dos princípios ativos, estimulando o consumo consciente. Atendimento de alto nível e entrega garantida

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

Beleza do Campo Comércio & Serviços Ltda - CNPJ: 15.517.507/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2020